Sara Reis. 19 anos. Um pouco de livros, um pouco de música, um pouco de cinema. Apaixonada por psicologia, coca-cola e Foo Fighters. Chocólatra, emotiva, sarcástica e louca pelo Flamengo.
Orkut/Twitter

Like a Dynamite, Articulações Reticulares, Foi Por Tudo, Rapha Land, Comunique com Histórias.

- powered by Ramón Silveira -

 

apenas, pequenas.
sexta-feira, 7 de maio de 2010 @ 04:04

    

Essa semana tinha que ter um post. O Compacto Simples! vai evoluir. Não vai ser mais blog, vai ser site. Meu primo mais lindo do mundo (Ramon Silveira, o do post passado) me deu de presente o domínio www.compactosimples.com. Não caibo em mim mesma de felicidade, nem tenho palavras pra agradecer. Vai demorar um cadim pra ficar pronto, mas saibam que nunca estive tão empolgada pra escrever.
*
Pois então. É muito interessante como as idéias vão surgindo antes de serem postadas aqui. Geralmente eu penso numa coisa do nada. E do nada eu esqueço. Ai eu vejo uma coisa que me faz lembrar da tal que foi pensada, aí volto a refletir sobre aquilo. E esse processo demora um tempinho bom, lembrando e esquecendo, formulando teorias mirabolantes na minha cabeça.
E hoje foi o estopim de uma dessas formulações. Outro dia estava pensando o quanto não temos controle das palavras. Porque falar é assim, de uma hora pra outra sai um monte de fonema da boca, que possuem um milhão de significados, que dependem do tom, da hora, do valor atribuído a cada palavrinha.
Aí pronto. Falou ta falado. Soltou no ar e pronto. Dali por diante não te pertence, não tem como voltar, não tem como controlar. E vc pode caprichar naquele discurso, e o ouvinte não entender nada ou entender tudo errado. Vc pode falar sem pensar e ferir alguém. Ou então vc pode pensar bastante JUSTAMENTE para ferir alguém. Vc pode ser impulsivo ou reflexivo e mesmo assim não tem controle sobre a interpretação do que está sendo dito. E eu acho isso tão perigoso!
Claro que não se reduz apenas às palavras, tudo o que foi dito inclui também ações e comportamentos. Mas eu fico mais impressionada com o poder da palavra.
Você pode usar pra mentir, ser rainha, ser astronauta. Vc pode usar pra convencer, pra compartilhar, para conhecer. E você pode sempre NÃO usar, pra ignorar, pra maltratar, pra ser indiferente. E até nisso seu poder tá presente, a ausência da fala pode querer dizer muita coisa, pode causar conseqüências de dimensões absurdas (maiores ate do que grandes oratórias).
Dizem que quem tem boca vai á Roma (tudo bem que o ditado certo é “quem tem boca vaia Roma” e ele foi modificado), maaaaaaaas eu acredito que a comunicação é uma ótima ferramenta mesmo, vc pode ir a qlq lugar, conhecer gente, pode magoar e pode ser muito magoado também.
E já que temos a opção de refletir bem antes de usá-las acho que nada mais correto do que pensar muito bem em como utilizá-las a nosso favor. Se podemos prever as conseqüências de certas ações, se podemos usar cada expressão a nosso favor, VAMOS APROVEITAR. Talvez assim sejamos donos de nossas atitudes e conseguiremos delas apenas as conseqüências que desejamos (sem o bônus da má interpretação).
A nossa língua pode se bem afiada, mas geralmente nossos ouvidos são sensíveis. Então talvez seja mais importante usar a mente para controlar tanto um quanto o outro.
FICA A DICA. (meu sonho era escrever isso! É cafona, mas eu acho tão legal)

Beijos a tooooooooodos.
Não vou mandar dia das mães pra ngm. Ainda deve ter um post sobre isso.

;*


postado por Sara Reis -

Comentários:

Site!!! ê blz...um belo presente.
Parabens Sarinha!

 

Tenho que admitir: só te dei o domínio porque eu queria trabalhar nele! hahaha

 

Parabéens Sarinhaa!! vc merece mtoo..estou muito feliz por você!! ♥

 

Oi Sarinha, sua mãe me mandou o endereço num email,adorei o que vc tem escrito. Parabens. Beto

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial